Links
 
 
 
  Museus Nacionais  
 
    INSTITUTO DOS MUSEUS E DA CONSERVAÇÃO    
       
O Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) tutela 28 museus e 5 palácios nacionais que, no seu conjunto, constituem lugares e obras incontornáveis do património nacional. Tratar destes tesouros é a sua principal função
    MUSEU DA MARINHA    
       
O Museu de Marinha tem a missão de salvaguarda e divulgação do passado marítimo português, dedicando aos assuntos militares navais e a tudo o que se relaciona com os mais diversos aspectos e actividades humanas ligadas ao mar.
    MUSEU DE PORTIMÃO    
       
Considerado o "Museu do Ano" do Concelho da Europa em 2010, aqui poderá visualizar o núcleo expositivo do Arade, assim como o património histórico, etnográfico e industrial da cidade e região.
O espólio do IPSIIS encontrase também aqui em exposição.
    MUSEU DO MAR    
       
Fundado em 1879, O Museu encontra-se dividido em história natural (fósseis, peixes, etc.), etnologia (Pescadores de Cascais, modelos de barcos), arqueologia subaquática e história dos naufrágios marítimos nos estuários do Tejo e Sado.
    MUSEU NACIONAL DE ARQUEOLOGIA    
       
Fundado em 1893 por José Leite de Vasconcelos, o actual Museu Nacional de Arqueologia tem como terreno específico a apresentação aos públicos nacionais e estrangeiros de repositórios actualizados da ocupação humana no território português.
 
 
Colaboração Museu de Portimão
O Associação Projecto IPSIIS reverte (deste a sua primeira hora) o produto do seu trabalho para comunidade.

Este exemplo está patente na exposição permanente do Museu de Portimão, onde se encontram em exposição diversas peças entregues pela Associação Projecto IPSIIS.
Achados Únicos
Alguns dos nossos achados são artefactos únicos.
São sem dúvida verdadeiros achados que se revestem de histórias para além da história !
Descubra na nossa secção de Downloads artigos sobre alguns destes objectos (brevemente).
Revista Portugal Romano
O Projecto IPSIIS na revista Portugal Romano.
O Portugal Romano é um projecto que tem por objectivo dinamizar, divulgar e promover o legado romano em Portugal.
Protocolo de Colaboração com o Museu de Portimão
No seguimento da já duradoura colaboração entre o Projecto IPSIIS e o Museu de Portimão, foi celebrado entre a nova associação e o museu, um protocolo de colaboração mútua.

Este protocolo visa enquadrar institucional e cientificamente a atividade de prospeção com detectores de metais em zonas delimitadas de praias e de depósitos de dragados, desenvolvido pela ASSOCIAÇÃO PROJECTO IPSIIS, de
forma articulada e coordenada pelo MUSEU DE PORTIMÃO.
(veja o desenvolvimento na n/ zona de noticias)